Resenha: A Filha do Poeta

quinta-feira, 12 de junho de 2014


Confesso que sempre passava por este livro e batia uma vontade de lê-lo, porém nunca o peguei. Não me pergunte o porquê, nem mesmo eu sei.
Como podem ver na imagem e no titulo da postagem, seu nome é A Filha do Poeta. Ele é da Editora Vida Melhor e eu peguei na biblioteca da minha escola.
Trata-se da historia de uma jovem esquizofrênica, Livia, que chega à um hospital psiquiátrico dizendo ser filha de Machado de Assis e ali o encontraria. Na busca de diagnosticar corretamente a situação de Livia, Doutor Joaquim (coincidentemente com o mesmo nome de Machado) começa a ler os livros do autor, onde acha a resposta para todas as coisas duvidosas da vida de Livia, que é baseada em um livro do autor. Ao final, temos uma reviravolta um tanto quanto inacreditável.
Com uma narrativa familiar, o livro me prendeu do começo ao fim e (em partes por ter apenas 150 páginas) li com apenas um dia.

4 comentários:

  1. Amei a resenha, parece ser muito bom mesmo esse livro
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Se tratando de Machado de Assis, me interesso na hora ! AMOOOO Machado de Assis , fico imaginando essa personagem, se dizendo filha dele ! Curti a resenha ! Beijos!

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conheço o livro, mas já vou pesquisar pra comprar, parece ser interessantíssimo! Fiquei muito curiosa pra saber o final.

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir